Como fazer um Milk Bath

em

Oiiee! Turo bom?

Hoje eu vim contar um pouquinho sobre a minha experiência com o Milk Bath, esse banho de beleza que tem empoderado muitas mulheres ao meu redor. Mas caso você ainda não me conheça, deixa eu me apresentar rapidinho aqui: eu sou Carina Silva, fotógrafa gaúcha e trabalho principalmente com retratos femininos.

O Milk Bath nada mais é do que, literalmente, um banho de leite. Trata-se de um banho de beleza onde se utiliza leite, mel, pétalas de flores e ervas aromáticas. Ficou conhecido como o banho da Cléopatra e se a Cléo aprovou quem é que vai desaprovar, né quéridas?! O Milk Bath é mais uma tendência fotográfica gringa, muito usada em gestantes, que veio parar em terras tupiniquins.

Com essa referência em mente e sempre buscando ideias para aplicar na minha fotografia e resolvi implantar essa técnica através de outra poética: o banho na sua própria beleza. Pra mim o Milk Bath é um banho onde a mulher encontra a sua beleza. Afinal, quem nunca se sentiu melhor depois de um banho quentinho? O que eu fiz foi aplicar esse banho esteticamente lindo nas minhas clientes para relembrá-las de sua própria beleza. Resolvi transformar isso em uma experiência. Elas chegam para o ensaio e nós conversamos enquanto nos preparamos para as fotos. Nesse momento eu faço alguns cliques pelo quarto, enquanto esperamos a banheira encher. Términos de relacionamento, uma sociedade que nos cobra padrões irreais e falta de carinho do companheiro (a) são alguns dos gatilhos que levam a auto estima das mulheres beirar o fundo do poço. Com a moral lá embaixo elas chegam para o ensaio com ganas de se enxergarem bonitas novamente, querendo desabafar e precisando que alguém as escute. Fiz do meu ensaio Milk Bath uma sessão de descarrego desse antigo “eu” que não consegue ver a própria beleza no reflexo do espelho. Quero que as minhas clientes voltem para casa relaxadas, se curtindo e com a pele MARAVILHOSA bbs.

Porém, para trazer novidades precisamos estar atentos e fazer as modificações necessárias para que case com o nosso estilo de fotografia. Nada que nasce forçado fica legal no resultado final. O meu público é feminino de 15 a 40 anos, mas fotografo poucas gestantes, então a minha saída foi usar o banho com a sua finalidade inicial, de embelezamento, e criar um ensaio sensual cheio de poesia e empoderamento.

Agora vamos ao que interessa: como faço o Milk Bath? Como faço para a água ficar branquinha? É leite mesmo? Que flores devo usar? Não tenho banheira e agora? Vamos lá! Pessoalmente acho uma judiaria encher uma banheira de leite. Além de tornar o banho muito caro para uma sessão fotográfica, é um desperdício de alimento. Você pode usar dois litros de leite na água que já atingirá um resultado bacana, mas eu uso leite em pó mesmo. Coloco de 3 a 4 colheradas de leite em pó e já consigo o resultado que quero. Fica um cheiro gostoso de leite no ar e deixa a pele macia de verdade. Já as flores eu costumo variar para que cada uma tenha seu banho personalizado. Já usei pétalas de rosas, flores do campo e até folhas de plátanos. Nesse momento entra a sua criatividade em montar um set maravilhoso para os seus cliques. Algo bacana é escolher as roupas com a cliente, assim você já sabe a paleta de cores que vai casar perfeitamente para o ensaio. Agora sobre a banheira, eu uso quarto de hotel ou motel, ficando a locação por conta da cliente. Na minha região existem alguns estabelecimentos que fazem um precinho mais em conta para fotos, é válido se informar com os hotéis da sua cidade para ver se não seria o caso. Lembrando que é legal ajudar a sua cliente a achar o local perfeito pois você profissional é quem sabe quais são as melhores condições para fotografar. Locais espaçosos e com bastante luz natural são a melhor opção, mas como sempre, nos viramos com o que temos a disposição.

Confira abaixo o resultado de algumas sessões de Milk Bath que fiz e deixe seu comentário me contando o que achou. Espero que esse post seja proveitoso e acenda a sua chama da criatividade. Para quem curte ver o behind the scenes é só chegar junto lá no instagram @carinasilvafotografias, que tá cheinho de bastidores nos destaques. Bjbj, amores! Até a próxima!

 

 

6 comentários Adicione o seu

  1. Brenda Dietrich disse:

    A minha experiência com o milk bath foi incrível, a Carina me mostrou as ideias dela e eu amei, por ser lindo e algo diferente de tudo o que eu tinha visto até então. ela foi super atenciosa na hora das fotos, como sempre, e o resultado ficou lindo demais, além disso, me senti uma rainha naquela banheira maravilhosa e saí dela cheirando a flores, o que eu confesso, foi uma delícia! quando fizemos as fotos eu estava passando por um daqueles momentos de baixa auto estima, mas depois de ver o resultado tudo mudou. a Ca sabe como te deixar com a auto estima lá nos céus, e eu passei a me amar ainda mais. Só tenho a agradecer!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Carina Silva disse:

      Tu é tão linda que devia ser proibida de ficar na bad, mas fico muito feliz de saber que te fez bem. Eu amei cada segundinho.

      Curtir

  2. Kelly disse:

    Sabe aqueles momento na vida em que você precisa de um up na autoestima? Ter contatado a Carina foi a melhor escolha que fiz. 🙂
    O ensaio foi incrível, ela me deixou super confortável e eu me senti muuuuuito poderosa. Indiquei e indico pra todas as amigas porque deveria ser obrigatório, pelo menos uma vez na vida, ser fotografada por essa mulher. Ela tem o dom de mostrar o melhor da gente. Ela acredita na nossa beleza mesmo quando nós não acreditamos tanto.
    Foi uma experiência incrível e eu quero mais!
    Valeu – e muito – o investimento.
    Eu me transformei e me descobri linda de uma forma que eu não imaginava. Só amores ♡♡♡♡

    Curtido por 1 pessoa

    1. Carina Silva disse:

      Ai sua poderosaaa! Eu aprendi muito com a nossa conversa naquele dia e fico feliz de saber que consegui te mostrar que tu é linda demais, mulheer! Sou só gratidão por ti e por todas as tuas indicações ❤

      Curtir

  3. Daniel Weber disse:

    Em algumas situações da vida, nós mulheres acabamos nos sentindo para baixo, pouca ou nenhuma auto estima e que somos o patinho feio… eu estava assim, me sentindo feia, deprimida e sem brilho. Então uma amiga minha me apresentou a essa in crível pessoa e profissional me proporcionando fazer um ensaio de Milk Bath… me senti linda, poderosa, incrível… quando vi o resultado não acreditei na mulher que eu sou… e passei a me ver com outros olhos… todas as mulheres deveriam se dar de presente ao menos uma vez na vida um ensaio sensual como este, porque além de levantar a moral ele é delicado e de muito bom gosto, te faz ver a mulher extraordinária que você é, se amar e se valorizar mas com muita delicadeza. E agradeço a essa pessoa incrível por conseguir capturar o melhor de mim e por fazer esse trabalho espetacular.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Carina Silva disse:

      Aiêee! Que linda! Coisa boa saber que essa experiência te fez sentir tudo isso e renovou o teu olhar sobre si. Tu é linda e poderosa. Merece saber disso 😉

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s